VLATIMA VANDRAGAN

Uploaded with ImageShack.us

Banner

terça-feira, 7 de agosto de 2012

AS VALQUIRIAS


AS VALQUIRIAS





São  espíritos femininos chamados de Valquírias, que 

aguardam os guerreiros em Valhala; e nenhuma 


descrição dos Deuses da batalha estaria completa 

sem elas.
Em vários contos ou descrições, usando armadura e montadas em cavalos, passando rapidamente acima do mar e da terra. Elas são as guardiãs mensageiras dos Deuses. Nas batalhas, guerreiam  junto com os verdadeiros, dando vitória.


Levam os guerreiros derrotados e mortos a Valhala. Às vezes, as Valquírias são retratadas como  sacerdotisas humanas, que  se transforma­ram em Valquírias.



São semelhantes às “Norns”,( espíritos que decidem os destinos dos ho­mens), as videntes, que eram capazes de proteger os homens em batalha com seus encantamentos; aos poderosos espíritos femininos guardiões apegados a certas famílias.

Trazem sorte para alguem sob sua proteção; e até  certas mulheres que se armavam e lutavam como homens,  nas regiões em tomo do Mar Negro.

Ligadas a sacerdotisas do Deus da guerra ”Thor”, presidiam os ritos de sacrifício, quando os prisionei­ros eram condenados à morte, pós a batalha.

Os germanos pagãos acre­ditavam em ferozes espíritos femininos, que seguiam as ordens do Deus da guerra, participando de batalhas, agarrando e talvez até devorando os mortos.

Ligadas a batalhas entre os germanos pagãos, é ainda mais cultuadas pelos encantamentos de cura, feitiços sobrenaturais para vitória contra inimigos; feitiço para abrir correntes, mentais ou verdadeiras, voavam em cavalos brancos, nas batalhas.








Sempre foram ligadas a Deus "Odin”, por voarem e a 

“Thor”, Deus da guerra.



A vários livros sobre elas, na Irlanda, Islândia, Grécia; acredito que hoje em dia o material possa vir de vários países.




Outras figuras que mostram uma grande semelhança com as Valquírias, são encontradas nas historias dos povos celtas. São elas, Morrigu e Bobd, mencionadas nas sagas irlandesas.


A literatura nórdica antiga nos deixou uns relatos das Valquírias montadas em cavalos e armadas com lanças; mas também ,de mulheres sobrenaturais ligadas a sangue e sacrifício.

Elas às vezes aparecer para  as mulheres e para os homens em sonhos, e são descritas nas formas, roupas e armas de guerra, como já leram em livros.

Ou por você ter passado uma das reencarnações como uma Valquíria; ou por ter a proteção delas, conforme são a ligação dos seus mentores.




Outras figuras que mostram uma grande semelhança com as Valquírias, são encontradas nas historias dos povos celtas. São elas, Morrigu e Bobd, mencionadas nas sagas irlandesas.

Elas costumavam aparecer no campo de batalha ou às vezes se tomavam visíveis antes de uma batalha. Podiam tomar a forma de aves de rapina, isto  pelo fato de poderem voar, estão associadas as aves de rapina, por serem feroz , de ataque rápido , como elas, e faziam profecias de guerra vitória ou massacre.

Na literatura dos escandinavos e dos germanos pagãos, essas figuras sobrenaturais, de um lado, e dos povos celtas de outro, são descrições que nos faz pensar realmente.








 “Grandes Valquirias,  forças e poder és”
“Correndo em batalhas, vitórias trarás”
“Como verdadeiras guerreiras que são”
“Temeis os infiéis sem coração, que mal”
“Ao povo fazem, porque lá estão á cavalgar”
“Com suas lanças afiadas irão penetrar”
“No peito do inimigo à perfurar, levando “
“ao chão, onde é o seu lugar.”
“Grandes guerreiras me protejam, vos imploro”
Que os Deuses, transmitam a nossa mensagem”
“Salve as forças das Valquírias”





Nunca façam uma invocação da Valquírias, sem a presença de um bruxo(a), sendo Wicca ou Xamã, elas podem ficar furiosas.


Por: Vlatima
e-mail: vlatimavandragan@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VLATIMA VANDRAGAN

VLATIMA VANDRAGAN
Seja bem vinda(o). Este é um espaço onde ensino sobre o campo do desconhecido, dúvidas, idéias, comentários sobre sonhos, orientações sobre filhos, família, amor, casamento, trabalho, etc.. Um ambiente para trocas e aprendizados, através do conhecimento espirituais vividos por cada um de nós. Envie seu comentário abaixo.. CLIQUE EM SEGUIDOR, SE REGISTRE E RECEBA GRATUITAMENTE AS NOVIDADES DE MEU BLOG.

WITHIN TEMPTATION


Within Temptation - In Perfect Harmony

Mais de 1 milhão de músicas para ORKUT!
[blue]TopMusicas.net[/blue]