VLATIMA VANDRAGAN

Uploaded with ImageShack.us

Banner

Seja bem vinda(o). CLIQUE EM SEGUIDOR, SE REGISTRE E RECEBA GRATUITAMENTE AS NOVIDADES DE MEU BLOG.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

OS ANIMAIS GUARDIÕES


OS ANIMAIS  GUARDIÕES



As tribos antigamente; isto é tribos tanto indígenas quanto todas as tribos ao redor do mundo, tinham os seus deuses feitos em madeira talhados a mão; como se vê , hoje em dia em históricos arqueológicos. Estas imagens eram e são chamadas de “TOTEM”, pelos indígenas.
Outras tribos adotarão os espíritos de animais como deuses guardiões de proteção; juntamente com os estudos dos xamãs ou pajés das tribos, com relação aos Elementos Água, Fogo, Ar e Terra e todas as ervas que pudessem aproveitar como remédio ou em seus ritos.

Os animais estão mais próximos do que nós da Fonte Divina por serem místicos, oníricos. Ao compartilharmos de sua consciência animal ultrapassamos o tempo e o espaço, as leis de causa e efeito. A relação entre homem e animal é puramente espiritual, pois nosso instinto animal é mais forte. Aumenta a força do físico e mental, a disposição e o conhecimento.

Existem rituais que usam o som do tambor para auxiliar na conexão com o animal, onde também são realizadas as Danças do Animal, que é uma forma de invocação. Cada animal possui uma essência, e assim cada um possui sua  sabedoria.
São forças tão verdadeiras e comuns em nosso dia a dia, que não dá para deixar de notar. Muitos não querem aprender; pois as  manifestação é tão antiga e sua influência é poderosa,  que sucumbem ao medo das revelações que poderão ser atraídas até eles; estão perdendo.

Os povos antigos, sempre usaram  tintas para pintar suas roupas, e criar suas imagens, usando suas peles , para rituais em comemoração aos antepassados e aos deuses animais com danças em volta de fogueiras ou outros tipos de ritos.
Todos as leituras que fiz sobre os animais guardiões, foram de meu agrado, adoro os animais e tudo que existe na Mãe Natureza.

O ANIMAL DE PODER vive e se expressa através do nosso corpo. Contatar e conversar com ele exige uma experimentação sensorial. Cada animal possui suas qualidades, traz tesouros e lições para cada situação vivenciada.
Como sou uma Bruxa Dragoniana,  tive que ir o mais profundo, na busca de leituras.Achei mais explicações para mim nas descobertas do sítios arqueológicos espalhados pelo mundo.
Passarei para vocês o conhecimento de simbologia de cada animal guardião; seja ele da Wicca ou do Xamanismo.
Boa leitura: 



CONHECENDO OS ANIMAIS GUARDIÕES


Águia - Iluminação, a visão interior e exterior, intuição forte. Este guardião é invocado para trazer coragem, elevação do espíritos até seus ancestrais para buscar conhecimento ou voar bem alto e avisar quando avistar os inimigos. 




Antílope – Guardião da Cautela; em ritos pede-se em  silêncio o poder da  consciência mística através da meditação, calma, ação.




Aranha – Guardiã doPerigo; em ritos temos a necessidade de observar mais as coisas ou pessoas ao seu redor. Traz criatividade para a nossa vida e fortalece ritos de magia



Abelha -Guardiã da Comunicação; em ritos é como a formiga. Nos transmite que temos trabalho árduo pela frente, mas com harmonia, néctar da vida, organização.


Baleia –Guardiã dos Nossos ancestrais, que caminharam na Terra a milhões de anos atrás. Em ritos pedimos para ter grande sabedoria , unida a Mãe Terra e o Elemental Água. Pode te proteger nos lugares que são os seus domínios. 



Beija-flor –Guardião da Paz e da Felicidade no amor, na saúde- transmite muita sorte. Invoca-lo para pedir-lhe que mostre a direção a seguir com segurança.





Borboleta  È o guardião da metamorfose,  invocar a Borboleta em ritos detransformaçãoformação de uma situação negativa para positiva. Também é guardiã das mensagens em ritos

Búfalo –Guardião do poder e da força, nos protege com amor, mas também com fúria, um dos guardiões que traz espíritos dos ancestrais. Invocá-lo   somente se for necessário ou se ele for o seu espírito guardião.









Castor –Este guardião é protetor e abre os caminhos de seus protegidos que estão sempre ligados com projetos de construção, engenharia, pedreiro, etc.. Invoca-lo para ab rir caminhos para bens matérias (terra ou casa). 









 Cabra/cabrito –Guardião da Determinação; em ritos pede-se  para ir ao topo, ter saúde e alegrias.







Camelo – Guardião da Conservação; em ritos pede-se para ter resistência, tolerância em assuntos que o estão perturbando, principalmente judiciais..





Canguru – Guardião de Proteção maternal; em ritos pede-se para ter  coragem para seguir em frente, mesmo nos momentos de  fraquezas
















Cavalo Alado –Guardião da  Elevação; ritual para pedir  transmutação, beleza, proteção nas viagens astrais, transmite  mistério e fascínio.






Centauro –Guardião do  Instinto animal; ritual para pedir a conexão entre o homem-animal, poder na  sexualidade, fertilidade e poder de cura.









Cisne –O Guardião da música, da graça, da suavidade  e fidelidade; sempre é invocado para trazer revelações futuras e aumentar os poderes psíquicos.









Coelho –Guardião da fertilidade, abundância, prosperidade, é sagaz e esperto. Invoca-lo para pedir-lhe um pouco desses dons ou para que uma mulher possa engravidar; dentro de um ritual de fertilidade. 







Coruja – Guardiã dos mistérios da magia ocultas, pemanece sempre em vigília para te ajudar. Invocada para aumentar a sabedoria e habilidades e para tirar os medos. 








Corvo – Guardião mensageiro  da magia e dos  mistérios; sempre esta na surdina esperando a oportunidade de ataque. Invocá-lo para proteção contra  inimigos.




















Cavalo – Guardião da potência, virilidade, força , beleza e graça ao mesmo tempo; Sempre é invocado para ajudar nas viagens astrais; pois ele sabe o caminho que tem que seguir e até onde pode te levar. Retorna com você com calma e paz.










Cachorro – Guardião da fidelidade e lealdade, amigo para sempre; só não pode ser magoado,  Lealdade, habilidade para amar incondicionalmente, estar a serviço.










Cobra – Guardiã da  sabedoria, da intuição e sensualidade. Cuidado ao invocá-la, pois é do elemental Fogo; para ritos de afastamento de inimigos, para  aumentar os dons da intuição ,visão e transformação.











Doninha –Guardiã dos Poderes ocultos; em ritos pede-se para ter boa vivencia com outras pessoas,  ter poder de esconder-se de inimigos, ser mais observador e saber guardar segredos.







Dragão –Guardião da Potência ; este é um dos guardiões mais perigosos, pois são ariscos e selvagens. Para conquista-los a necessidade de repetir várias vezes o ritual da conx~/ao com o animal guardião. Tem muita força, poder do Elemental Fogo, tem a  proteção de Kundalini, transmite  calor, é mensageiro da felicidade, senhor da chuva, fecundação, força vital. Isto, quando já esta doutrinado, pois é muito antigo e ligado aos nossos antepassados. Eles trazem a sabedoria de séculos.



Elefante Branco –Guardião da bondade; ritual para pedir  Força, bondade, boa escolha de caminhos, comunicação com extraterrestres, trazem o mistério de tudo.











Elefante –Guardião de tudo que é sagrado; “A alma”, traz a sabedoria dos antepassados e seu culto deve ter muitas frutas pra pedir: longa vida, saúde, paz e sabedoria no trabalho e família. 





Esquilo –Guardião da alegria, mas sempre alerta a tudo; se precisar aumentar a alta estima ou ficar mais alegre com energia jovial op invque e acredite que seu futuro será mais alegre e os sofrimentos diminuirão. 








Esturjão – Guardião do ensinamento; ritual para pedir mais determinação em suas decisões, sexualidade e ensinamento.






Falcão –Guardião da visão; Invocá-lo quando precisar de aberturas de caminhos, novas oportunidades e de agilidade. Com certeza ele sobrevoará tudo e com sua visão aguçada lhe trará as respostas. 





Formiga –Guardiã da família; ritos para pedir uma comunidade perfeita, ter mais  paciência, com as pessoas. Elas nos transmitem que precisamos trabalho duro, com  força e resistência para vencermos..








Fênix –Guardiã do  Renascimento; ritual para pedir mais energia de  fascínio sobre o sexo oposto. Ela nos transmite  a  imortalidade da alma, elevação, purificação, é um animal do Sol.






Gaivota – Guardiã da sabedoria; Invoca-la para pedir que nunca lhe falte o alimento e que possa com paciência alcançar os seus objetivos na vida. 










Gambá – Guardião de proteção; invocá-lo para afastar inimigos, proteção e banir qualquer pessoa que tente atrapalhar o seu caminho








Gato –Guardião da magia; invocá-lo para revelações de coisas escondidas, aumentar os seus poderes mágicos e visão. 









Galo –Guardião do casamento; invocá-lo se precisar de sexualidade e fertilidade, amor em seu casamento. 










Girafa – Guardiã da doçura; invocá-la para obter inspiração para resolver problemas financeiros e atingir o objetivo material de seu pedido.














Golfinho –Guardião do amor; invocá-lo para pedir paz, amor, sabedoria  e harmonia na família.










Gorila –Guardião da Terra; invocá-lo para pedir inteligência e sabedoria para resolver o problema que você foi pedir auxilio é um grande protetor contra inimigos. 










Guaxinim –Guardião da limpeza; ritos para pedir auxilio no bom humor, ter força e paciência para saber limpar as energias negativas. Nos transmite a sobrevivência, tenacidade e inteligência.






Hipopótamo –Guardião da intuição; invocá-lo para aumentar os dons da intuição , do psíquico e aumentar os seus bens matérias. 





Jacaré –Guardião da criação; invocá-lo para pedir inteligência em desenvolvimentos de projetos ou para resolver problemas que lhe estão perturbando no momento com sabedoria. 






Jaguar – Guardião da mente; invocá-lo para ter sucesso nos seus caminhos e trazer a paz e harmonia entre a sua alma e sua mente, evitando conflitos internos.





Javali –Guardião da comunicação; invocá-lo para ter mais inteligência, saber comunicar-se com outras pessoas e ter altivez.





Lagarto –Guardião da adptação; invocá-lo quando precisar mudar de casa ou de trabalho contra a sua vontade, para pedir mensagens em sonhos e aumentar os seus dons mediúnicos. 










Leão –Guardião da força; invocá-lo para pedir força, prosperidade, coragem, saúde e promoções em seu trabalho. 









Leopardo –Guardião da Luz; invocá-lo quando precisar que seu caminho seja iluminado e buscar conhecimento de sua trajetória, ótimo protetor. 







Lince – Guardião dos mistérios; invocá-lo para poder escapar de situação embaraçosa e para ocultar a sua presença, quando se sentir ameaçado.








Libélula –Guardiã da alma; invocá-la para desvendar obstáculos e segredos que estão em seu caminho, transformações positivas para a sua vida em todos os sentidos. 











Lobo –Guardião do ensinamento; invocá-lo quando precisar aumentar a inteligência e intuição para resolver problemas financeiros.










Macaco – Guardião da amizade; invocá-lo quando precisar de bom humor, inteligência, rapidez e ter alegria em seu trabalho. Este guardião não deixa que outras pessoas possam te  atrapalhar.










Minhoca –Guardiã da Regeneração; ritos para pedir fertilização para crescimento financeiro em  nossa vida. Nos transmite a resistência, auto-cura, transformação.








Morcego –Guardião das artes mágicas; ritos para obter o renascimento espiritual, com sabedoria e inteligencia, boa iniciação, estudar sobre a reencarnação e ter habilidades mágicas.


ONÇA - A onça vive sempre  solitária. É astuciosa, observa os movimentos da presa antes de atacá-la. Nos ensina a como  conviver consigo mesmo e a não depender dos outros para atingirmos objetivos, conquista do nosso espaço, a cautela, o saber agir, a habilidade e a agilidade.







Pantera –Guardiã da beleza; invocá-la em ritos para beleza física, para aumentar a sensualidade e poder de sedução. 












Puma  Guardião da liderança; invocá-lo para pedir promoções em seu trabalho, ter força e liderança em tudo que fizer com inteligência e sabedoria.








Pato –Guardião do Desenvolvimento; ritual para pedir   energia maternal, fidelidade do sexo oposto e prosperidade..










Peru –Guardião do perdão; ritos para pedir e conseguir perdoar alguém que lhe fez mal, para receber as dádivas divinas. 









Porco-Espinho –Guardião da Fé; em ritos pedimos para ter muita confiança, não ser tão inocência e buscar inspiração para realizações materiais.






Pica-Pau –Guardião dos Espíritos do Trovão; em ritos pedimos muita proteção e transformação para sermos uma pessoa melhor. Ele nos transmite a limpeza, comunicação, proteção.






Pingüim –Guardião da lealdade; em ritos pode-se fazer qualquer pedido para melhoras tanto no financeiro, no amor, no casamento e na comunidade. 







Pombo –Guardião da Fé; em ritos pedimos força e sabedoria para não abandonarmos o nosso caminho, aumento de nossa fé, paz e poder para decifrar mensagens. 








Raposa –Guardiã da agilidade; invocá-la para pedir resultados rápidos em questões materiais, de trabalho e saber observar o que é certo e errado em seu caminho com astúcia.





Rato –Guardião do alerta; ritos para ter mais  versatilidade, ser mais alerta, percepção, satisfação, aceitação de nossos momentos de aflição para novos recomeços..








Salmão –Guardião da coragem; ritos para aumentar a força interior, perseverança, quando precisamos nadar contra a maré, que será necessário muita determinação e coragem.



Sapo –Guardião da magia; esta invocação deste guardião tem que ser bem estudada , antes de praticada, pois ele transforma tudo a sua volta, fazendo uma limpeza geral que pode ser no bom sentido ou no mal sentido, Sempre peça coisas materiais, nunca amoroso. 





Sátiro –Guardião do divertimento; em ritos é necessário ter cuidado, pois este guardião pode fazer brincadeiras um pouco maldosas e para doutrina-lo demora muitos meses. Ele sempre foi do divertimento, impulso sexual, instintos, fantasias sexuais.








Tatu –Guardião da saúde; ritos para impor  limites a alguem, pedir que sua  armadura o proteja. Ele impõe  limites emocionais e protege a saúde.








Texugo –Guardião da coragem; ritos para pedidos para sair de ambientes ou situações de agressividade, ter coragem, persistência e saber agir em crise.









Tartaruga –Guardiã da sabedoria; invocá-la para obter estabilidade profissional, ser mais organizado em sua casa ou trabalho. Peça força e resistência contra energias negativas e proteção. 









Tigre  Guardião da oportunidade; tudo que você precisa conquistar peça a este guardião, ele cobrará de você paciência e ser inteligente ao lidar com as pessoas. Tenha calma que chegará num bom  caminho.






Touro –Guardião da liderança; invocá-lo para pedir poder, proteção, inteligência para subir de  cargos em seu trabalho e proteção. Também é invocado em ritos defertilidade e de aumento na sexualidade.










Unicórnio –Guardião dos céus; em ritos pedimos rapidez em questões judiciais, mansidão, pureza, salvação e espiritualidade.









Urso  Guardião dos antepassados; sempre é invocado para pedir proteção , intuição, sabedoria e trazer mensagens dos seus antepassados para aprender mais.cura, consciência, ensinamentos, curiosidade.











Vaga-Lume –Guardião da Luz; em ritos pedimos iluminação para os nossos caminhos, entendimento, força de vida, luz e aprender a andar na escuridão.













Veado –Guardião do coração; em ritos pedimos para que alguma pessoa seja mais delicada, principalmente no amoroso. Ele nos transmite  sensitividade, graça, alerta, adaptabilidade, coração/espírito.




COMO FAZER UM RITUAL DO ANIMAL DE PODER


Hoje em dia existem muitos bruxos(as) solitárias, que trabalham sozinhas e buscam o conhecimento sozinhos. O que preciso passar a vocês é que para fazer um ritual de animal de poder a pessoa nunca pode estar só, sómente se tiver mediunidade avançada onde os mentores controlarão a força do seu animal; caso contrário é preciso preparar uma pessoa, para que se o animal do poder vier muito bravo- a pessoa deve ficar calma e mostrar segurança- caso ele venha muito curioso, pois são muitos curiosos e vão tentar sair do círculo, subir em arvores e a pessoa tem que ter um copo de água na mão, um pote com milho e outro pote com sal; assim pode chamar a atenção do espírito guardião e ele virá até a pessoa e comerá o que ele gostar , em seguida ele irá embora.

O procedimento é o seguinte:

Antes de tudo prepare um banho de ervas de sua escolha e também para a outra pessoa, vista-se com roupas largas.
Coloque em um pote as ervas que irá levar, os incensos , velas e fósforo.
Prepare o local antes e limpe este, com a vassoura da bruxa, varrendo toda a negatividade do local para longe.
Monte o altar, após coloque as velas de cada guardião dos Pontos cardeais e em seguida faça um círculo de sal começando pelo Leste em sentido horário.

Acenda uma fogueira no centro e acenda as velas do Deus e da Deusa e as velas dos Guardiões , sente-se de modo agradável para você tendo do seu lado o pote de ervas e os incensos.
Acenda um incenso na fogueira e coloque do seu lado direito , em seguido de pouco em pouco, vá jogando as ervas na fogueira, falando a seguinte invocação:

“Grandes Espíritos Guardiões, eu  vos saúdo e peço as vossas proteção”
“Peço vossas permissões para iniciar este ritual”
“Peço aos Espíritos ancestrais que acendam a chama de meu animal guardião”
“Eu...........com humildade no coração estou pronta para receber as benção de meu animal guardião”
“Para sempre comigo estar e eu sempre estar com ele”
“Que meu animal guardião se apresente agora”
“Que assim seja”

Jogue um pouco das ervas na fogueira e aguarde, feche os olhos, respirando profundamente e relaxando o seu corpo, sinta a paz dentro de você, sinta a segurança dentro de você, sinta amor pelos animais; lembre-se o seu animal guardião estará te estudando antes de se aproximar e ele sentirá tudo que você sentir.

Os contatos iniciais variam de pessoa a pessoa, você pode sentir a respiração do seu animal guardião te cheirando, sentir suas mãos e pés começarem a se transformarem em patas ou pode sentir nas costas asas se abrindo; o momento em que você percebe quem é o seu animal guardião é quando a cabeça dele entra na sua, ele vai rosnar ou rugir ou soltar sons específicos dele, andará como ele dentro do círculo mágico.

É maravilhoso, uma experiência que você vai querer sempre repetir, para deixar o seu animal guardião manso e mais a vontade, vocês serão um só a partir desta hora. Os Animais Guardiões , geralmente ficam durante  uma hora ou no máximo duas horas, após ele ir.


Todos nós  temos animais de poder ( animais de espírito ) que são nossos protetores. Alguns destes animais de poder são guardiões de espíritos que existem em outros reinos. Cabe a você descobrir o seu, para chamá-lo sempre, não só em momentos de perigo, mas para participar de todos os momentos de sua vida. 

 Agradeça a sua presença e a presenças dos outros animais guardiões e não esqueça de agradecer os espíritos dos antepassados .Pegue o sal e vá desfazendo o círculo começando pelo Leste e indo em direção contrária e diga: 
“ Este círculo esta desfeito, mas não esta quebrado”

Fale para seu animal guardião ir para o seu habitat natural e aguardar o seu chamado com muito amor e carinho deixe ele ir. Apague a fogueira, levante o altar e vá embora.
Pode acontecer de seu animal guardião não se apresentar na primeira vez, não se preocupe, faça novamente após uma semana.



COMO ANDAR COM SEU ANIMAL GUARDIÃO

Se ligando com seu animal de poder, você poderá vê-lo e se puder segui-lo vá junto com ele. Como já estão mais unidos, fica mais fácil o contato. Fale ao seu animal que você deseja viajar espiritualmente com ele e buscar conhecimento e sabedoria , para que você possa aprender mais.
Ele te levará em viagens que você jamais imaginou ir, e lhe trará de volta em segurança. Após agradecer o seu animal guardião e se despedir dele, anote tudo o que viu, para os seus estudos futuros.

"QUE A FORÇA E lUZ DOS GRANDES ESPIRITOS GUARDIÕES"
"ESTEJAM SEMPRE COM VOCÊS"
"QUE ASSIM SEJA"



POR: VLATIMA
CONSULTAS ATRAVÉS DE E-MAIL: vlatimavandragan@hotmail.com
POR CELULAR: 9110 99695-1227
NA CIDADE DE: SÃO ROQUE- SP/ BRASIL

VLATIMA VANDRAGAN

VLATIMA VANDRAGAN
Seja bem vinda(o). Este é um espaço onde ensino sobre o campo do desconhecido, dúvidas, idéias, comentários sobre sonhos, orientações sobre filhos, família, amor, casamento, trabalho, etc.. Um ambiente para trocas e aprendizados, através do conhecimento espirituais vividos por cada um de nós. Envie seu comentário abaixo.. CLIQUE EM SEGUIDOR, SE REGISTRE E RECEBA GRATUITAMENTE AS NOVIDADES DE MEU BLOG.

WITHIN TEMPTATION


Within Temptation - In Perfect Harmony

Mais de 1 milhão de músicas para ORKUT!
[blue]TopMusicas.net[/blue]