VLATIMA VANDRAGAN

Uploaded with ImageShack.us

Banner

Seja bem vinda(o). CLIQUE EM SEGUIDOR, SE REGISTRE E RECEBA GRATUITAMENTE AS NOVIDADES DE MEU BLOG.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A FILOSOFIA WICCANA

A bruxa wiccana tem como regra  trazer luz, para que nós possamos encontrar nossas raízes e viver uma vida melhor.
Como saber se tem Dom para isso?

Todos nós temos um passado,o mais longínquo  que seja , viemos das antigas religiões; sejam indígenas,europeias,egípcias,etc....  Todos tem o Dom, uns mais aflorados outros ainda por caminhar.
A muito o que aprender com os anciões.
Através de gerações as mulheres, antigamente, eram vistas como bruxas, simplesmente por manipularem ervas para a cura, outras por usarem temperos diferentes em suas cozinhas.
Com as perseguições  que se sucederam  em certas épocas do nosso passado,  ficamos conhecidas como bruxas negras, maldosas, mas invejadas por obter tanto conhecimento para aqueles que usavam a medicina antiga.
Até hoje á bruxas que se escondem  por sentirem esta energia obscura do passado , nas suas reencarnações, que com certeza afirmo aqui; uma mulher que foi perseguida, queimada ou trancada para morrer nos porões dos carceres antigos, traz este sofrimento de reencarnação em reencarnação até se libertar e poder viver plenamente a hora de seus conhecimentos serem admirados.
Nas tribos antigas os homens dependiam da caça para sobreviver,  assim criaram o Deus da caça com as festas de fartura  colocando sobre eles, peles e chifres dos animais abatidos, mostrando para a tribo os grandes caçadores e guerreiros que eram, criando a imagem do Deus cornífero.
As mulheres, já se reuniam  a cozinha das tribos, fazendo os preparativos das carnes  para as comemorações das festas.  Como na época antiga não havia muito o que fazer quando  algum dos seus adoecia, criaram com suas musicas,  rituais para cada Deuses que invocavam que podia ser por intuição, mediunidade, mas o que podemos reconhecer atualmente é que tinham uma força de pensamento extrema e energia para os seus rituais, fazendo assim a cura dos seus.  Usando tambem ervas e animais  para cada tipo de doença,criaram  um vasto conhecimento que vem sendo passado de geração em geração.
Assim surgindo as Deusas e Deuses das ervas , da caça, da fertilidade, da guerra, proteção, prosperidade e paz do mundo.
Hoje eles tem nomes diferentes em cada religião ou filosofia de vida, o importante é que tudo usado para o benefícios de um bem comum, sem fazer mal a nínguem.
A cada etapa do desenvolvimento humano e de cada país, foram criando nomes e religiões diferentes, mas na essência sempre prevaleceu as mesmas divindades.
A estátuas das divindades, tambem foram se modificando ao longo dos tempos até que chegou o cristianismo, induzindo os povos em massa, para a fé cristã  construindo igrejas em cima de templos, que  foram destruídos, assim destruindo as imagens dos antigos deuses.
Os que se revoltaram contra o cristianismo  tiveram que  se esconder em florestas e cavernas, passaram dificuldades para o plantio e caça, que já não era mais tão farta . Faziam desenhos dos animais e entes queridos que faleceram  nas paredes das cavernas para celebrarem os dias de rituais, buscando entre eles o que tinha mais poder para fazer o ritual da fartura na caça,  no plantio, sendo que este membro  era protegidos pelos restante.
Foram denominados  de pagãos ou gentios(aquele que vive na mata), durante séculos, tudo o que acontecia de ruim  a igreja fazia campanhas difamatórias contra as mulheres pagãs, chamando-as de bruxas, podia ser uma colheita ruim, o gado estéril, acidentes rurais ou nas casas,ocasionando a perseguição e matança que se estendeu por épocas em todos os países.
Hoje encontramos diversos livros  com relatórios sobre este tema, como a minha formação foi de nascimento, a adoração pela natureza e fé no Deus Onipotente tendo os seus assessores no mundo para ajudar os humanos, ja se fazia presente em meu ser e não tive leituras sobre isto , cheguei aos conhecimentos  pelos meus próprios mentores ouvindo e vendo eles a cada ano de minha vida e sempre; porque a muito que aprender.
Eu cheguei ao reconhecimento que era uma bruxa wicca, por uma visão em sonho com  a lua; ela tinha olhos e falava, mostrando  para mim  o que eu deveria fazer.
Fiquei muito mal durante 3 dias, e uma amiga vendo o meu estado, me levou na casa de uma sacerdotisa wiccana que ela havia conhecido através de curso de runas.  Quando eu contei a minha visão, ela abriu o tarô e viu que a Deusa Hécate  já havia me dado a mão para a magia a muito tempo, ela me disse "você ja nasceu bruxa e encontrou sua raiz".
É complicado dizer o que senti na hora, pois ainda estava em transe. Ao longo da consulta , fui melhorando e sempre procuro melhorar cada vez mais. Fazendo sempre a vigília de todos os dias e todas as noites, pois o conhecimento não vem de graça, a esforços que precisam ser feitos para atingir a claridade dos acontecimentos do passado do presente e do futuro, sempre desejando em cada magia o bem para mim e para todos.
Nunca desejem o mal, pois ele volta 3 x 3 contra ti mesmo,é a Lei do Retorno.
Assim me reconheci na filosofia wiccana.
 Comecei então a pesquisar sobre a wicca e adorei...
                                                   
VLATIMA


Os livros que indico para leitura são:

O tempero da bruxa de Maria Silvia P. Orlovas  da  Edit. Madras
Despertar das bruxas  de Júlia Maya  da Edit. Madras


Curso de Alta Magia com 100 aulas - cada aula no valor de: 100,00.
Consulta com o Tarô Egípcio - valor de: 100,00 (duração 1 hora). Agende a sua pelo e-mail: vlatimavandragan@hotmail.com ou pelo telefone:(11)9695-1227-envie um SMS.


CLIQUE EM SEGUIDOR, SE REGISTRE E RECEBA GRATUITAMENTE AS NOVIDADES DE MEU BLOG.

VLATIMA VANDRAGAN

VLATIMA VANDRAGAN
Seja bem vinda(o). Este é um espaço onde ensino sobre o campo do desconhecido, dúvidas, idéias, comentários sobre sonhos, orientações sobre filhos, família, amor, casamento, trabalho, etc.. Um ambiente para trocas e aprendizados, através do conhecimento espirituais vividos por cada um de nós. Envie seu comentário abaixo.. CLIQUE EM SEGUIDOR, SE REGISTRE E RECEBA GRATUITAMENTE AS NOVIDADES DE MEU BLOG.

WITHIN TEMPTATION


Within Temptation - In Perfect Harmony

Mais de 1 milhão de músicas para ORKUT!
[blue]TopMusicas.net[/blue]