VLATIMA VANDRAGAN

Uploaded with ImageShack.us

Banner

domingo, 22 de janeiro de 2012

MAGIA PRÁTICA


A maioria das pessoas me perguntam ;oque é a Magia? é a forma de exercer a influência sobre o nosso meio; pessoas, animais, ambiente e promover acontecimentos benéficos e saudáveis sem fazer mal a ninguem.
É direcionado sempre para buscar ensinamento pessoal, espiritual e para paz no mundo. Aprender a trabalhar o psíquico é influenciar o material como também o espiritual. Para chegar a este grau é necessário exercícios de equilíbrio do corpo e mente que atuam em conjunto.
Com a Magia aumentamos o Laço Divino, de beleza e harmonia com as Leis da Natureza. Ser Bruxa é aceitar a responsabilidade pessoal e social, dando sempre um passo a frente para a harmonia dos povos.
A Doutrina da Bruxaria, é o Credo Wiccano, que é: "Faça o que desejar, sem a ninguem prejudicar".
Em abril de 1974 o conselho dos Bruxos Americanos adotaram um grupo de princípios da Crença Wiccana, que passo para vocês. LEIA COM ATENÇÃO..



  1. Praticamos ritos que nos simbolizam com os ritmos n  Paturais das forças vitais sinalizados pelas                  fases da Lua e pelas mudanças e ápices das estações.    
  2. Reconhecemos que nossa inteligência nos traz uma responsabilidade única em relação ao nosso ambiente. Buscamos viver em harmonia com a natureza, em equilíbrio ecológico, oferecendo um compromisso com a vida e a consciência dentro de um conceito evolucionário.     
  3. Reconhecemos uma profundidade de poder muito maior do que é aparente para as pessoas comuns. Porque é bem maior que o ordinário, ela é algumas vezes chamada de "sobrenatural", mas a vemos como uma parte potencialmente natural a todos. 
  4. Compreendemos que o Poder Criativo do Universo manifesta-se pela polaridade - como masculino e feminino - e que este mesmo Poder Criativo vive em todas as pessoas, e funciona mediante a interação entre o masculino e feminino. Não valorizamos um acima do outro, sabendo qwue um é o suporte do outro. Valorizamos o sexo como prazer, como um símbolo e corporificação da vida, é uma das fontes de energia usada na prática mágica e culto religioso.
  5. Reconhecemos mundos exteriores e interiores, ou psicológicos, mundo algumas vezes reconhecido como Mundo Espiritual, O Inconsciente Coletivo, Planos Interiores, etc.- e vemos na interação dessas duas dimensões as bases para os fenômenos paranormais e exercícios mágicos. Não negligenciamos nenhuma dimensão em função da outra, vendo ambas como necessárias a nossa plenitude.
  6. Não reconhecemos nenhuma hierarquia autoritária, mas honramos os que ensinam, respeitamos os que partilham seu maior conhecimento e sabedoria, e reconhecemos os que corajosamente dão de si mesmo em liderança .
  7. Vemos religião, magia e sabedoria de vida como unidas na forma pelo qual uma pessoa vê o mundo e nele vive - uma visão do mundo e filosofia de vida que identificamos como Bruxaria - O Caminho Wiccaniano.
  8. Chamar a si mesmo de Bruxo ou Bruxa- nem o faz a hereditariedade pura e simples, nem o colecionador de títulos, graus ou iniciações. Uma Bruxa busca controlar as forças dentro de si mesma que tornam a vida possível de forma que se vivas sabiamente e sem prejudicar os outros e em harmonia com a Natureza.
  9. Acreditamos na afirmação e plenitude da vida em uma continuação da evolução e desenvolvimento da consciência, dando significado ao Universo que conhecemos e ao nosso papel dentro dele.
  10. Nossa única animosidade em relação ao cristianismo, ou em relação a qualquer outra religião ou filosofia de vida, é quando suas instituições proclamam ser "o único caminho"  buscam negar a liberdade de outros e suprimir outros caminhos de crença e prática religiosa.
  11. Como Bruxos Americanos, não somos ameaçados por debates sobre a história da Arte,, as origens dos vários termos, a legitimidade de vários aspectos de diferentes tradições. Nos preocupamos com o nosso presente e futuro.
  12. Não aceitamos o conceito de mal absoluto, nem adoramos a entidade conhecida como "Satanás" ou "O Demônio", como definido pelo cristianismo. Não buscamos poder pelo sofrimento dos outros, nem aceitamos que o benefício pessoal possa vir apenas por negá-lo a outra pessoa.
  13. Acreditamos que devemos buscar dentro da Natureza o que trará contribuição a nossa saúde e bem-estar.

Estes princípios de regras da Crença Wiccaniana é o que realmente praticamos, sendo distorcido através dos séculos por religiões que tentaram dominar e abafar os conhecimentos que nossos ancestrais cultuavam; ora não teria sido melhor aceitar as nossas crenças?- Quantas mortes teria sido evitada? - perguntas estas que nunca haverão uma resposta. E cada dia buscamos nos elevar, iluminar e proclamar a paz entre todos.

De sua opinião, comente o que você acha - envie para meu e-mail "vlatimavandragan@hotmail.com"

Este texto das 13 Crenças Wiccanianas adotadas pelos  Bruxos Americanos, foi retirado do "Livro Completo de Bruxaria DO BUCKLAND".

Seja uma Bruxa(o) da Magia Wicca, com rituais para todos os fins. Curso de 100 aulas teoria e prática.Cada aula no valor de:100,00
Consulta de Tarô Egípcio- Valor: 100,00 (duração 1 hora)
Curso de Tarô Egípcio com 78 blocos - cada bloco valor: 10,00
Agende sua aula pelo e-mail vlatimavandragan@hotmail.com. ou pelo telefone: (11)9695-1227, envie um sms.


CLIQUE EM SEGUIDOR, SE REGISTRE E RECEBA GRATUITAMENTE AS NOVIDADES DE MEU BLOG.

Um comentário:

VLATIMA VANDRAGAN

VLATIMA VANDRAGAN
Seja bem vinda(o). Este é um espaço onde ensino sobre o campo do desconhecido, dúvidas, idéias, comentários sobre sonhos, orientações sobre filhos, família, amor, casamento, trabalho, etc.. Um ambiente para trocas e aprendizados, através do conhecimento espirituais vividos por cada um de nós. Envie seu comentário abaixo.. CLIQUE EM SEGUIDOR, SE REGISTRE E RECEBA GRATUITAMENTE AS NOVIDADES DE MEU BLOG.

WITHIN TEMPTATION


Within Temptation - In Perfect Harmony

Mais de 1 milhão de músicas para ORKUT!
[blue]TopMusicas.net[/blue]