VLATIMA VANDRAGAN

Uploaded with ImageShack.us

Banner

Seja bem vinda(o). CLIQUE EM SEGUIDOR, SE REGISTRE E RECEBA GRATUITAMENTE AS NOVIDADES DE MEU BLOG.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O PODER DAS ERVAS

Os índios geralmente usavam as plantas naturalmente, colhendo e macerando com as próprias mãos. Assim nós aproveitamos muito mais as energias e vitaminas das plantas. Devemos aproveitas a benção de nosso Criador usando as ervas frescas, efetuando os milagres das curas pelas plantas. Na minha filosofia de vida adoro colher as plantas para chás e banhos na Lua Nova.
Sempre use vasilhas de louça brancas ou vidro,porque conserva a propriedade vitamínica da erva. A melhor forma de aproveitar os princípios vitais da planta é macerando e colocando água fria sem usar o calor, o que evaporaria as sua vitaminas. Pode ser guardada na geladeiras maceradas conservando por mais tempo.


Relaciono alguns dos maravilhosos poderes das ervas e quais fornecem substâncias propícias por exemplo:ao nosso organismo e antioxidantes por exemplo:





ANTIOXIDANTES
Quercetina:- É poderoso anticâncer, age inibindo as enzimas que provocam os tumores, í antiviral, antiinflamatória, bactericida e auxilia nas alergias.
Atua evitando o mau colesterol,  assim, protegendo as artérias do coração.
É encontrada na Cebola roxa, abóbora amarela, uva preta e vermelha, brócolis e rúcula.

Licopeno:- É um bom combatente contra o câncer de pâncreas.
É encontrado em Tomate e Melancia.

Beta-caroteno:- É essencial para os pacientes que são portadores de câncer de pulmão, estômago, esôfago, intestino e útero por estes tipos de câncer baixarem os níveis de bata-caroteno no sangue dos pacientes,sendo também excelente para a prevenção dos mesmos.

Vitamina C:- É excelente para a prevenção contra todos os tipos de câncer, pneumonias, bronquites (menos as alérgicas). Inibe o crescimento do vírus da Aids e protege a oxidação do colesterol, deixando ele sempre bom. É um ótimo bloqueador dos radicais livres.
É encontrada em couve-flor, couve, pimentão verde e vermelho, frutas cítricas, morangos, acerola,  kiwi.

Indóis:- Este tem a atividade de combater o câncer de mama e cólon, como também atua como preventor da doença.

Bactericidas:- São agentes destruidores das mas bactérias que entram em nosso organismo,quando menos esperamos, por isso é importante estar sempre na prevenção. São encontradas em orégano, cebola, alho, alecrim (menos para as pessoas que sofrem de pressão arterial), gengibre.

Antiinflamatórias:- Na maioria dos casos de inflamação de mucosas ou tecidos dapele pode-se usar como alimento o alho, cebola, sálvia, manjerona, evitando comer abacaxi e frutas cítricas.
Como unguento para a pele inflamada pode-se usar uma pasta feita com folhas da planta malva, da planta rubim ou banho com água mineral e folhas maceradas da planta picão branco ou roxo.

Fungicidas:- Principais agentes que destroem os fungos. usa-se como banho no local ou emplasto feitos com as cascas ou folhas de ipê-roxo, arruda, rubim e malva.

Antivirais:- Atua na eliminação de secreções impuras ao nosso organismo agindo na limpeza das vias respiratórias e da face(só eucalipto cheiroso). São encontrados em rabanete, cebola, alho, tomilho, agrião e eucalipto cheiroso.
Para a face o procedimento correto e ferver a água só com eucalipto cheiroso para limpar os poros, cobrindo a cabeça com uma toalha e colocando o rosto acima sentindo o vapor em sua face com os olhos fechados; atenção fique com o rosto mais ou menos a40cm do vapor para não haver queimaduras e permaneça apenas 5 minutos acada 2 dias.

Para aliviar as tensões da menopausa:- Este período para a mulher é sofrido com lampejos de calores enormes e calafrios após. Para aliviar tenha o costume de sempre ter nas refeições um pequeno pedaço de queijo Tofu (queijo japonês) regularmente. Também pode fazer o uso de chá feito com 1 folha nova do pé de Amora fervida em meio litro de água, tomando  de manhã, a tarde e a noite.
Estes procedimentos para amenizar a menopausa o meu conselho é começar este tratamento após os 30 anos, assim talvez nem sentirá os efeitos da menopausa.

Hormônios:-Estes estrogênios que auxiliam a mulher em todos os períodos da vida, principalmente na menopausa são encontrados em folhas de amoras como chá, nas frutas amoras, no queijo tofu, na gengibre japonesa, no cominho, no milho, no feijão verde e couves.

Como extrair melhor as propriedades medicinais das eras:
O método é simples mas eficaz, para todos os tipos tanto de chás como para banhos e unguentos.
Pique as ervas com as mãos e macere-as bem com um pouco de água fria, deixe tampada por mais ou menos 3 horas em temperatura ambiente.
Caso faça unguento tem que ser com óleo mineral pingando um pouco de cada vez  e  ir  macerando até dar o ponto de unguento.






















RECEITAS DE UNGUENTO:

Pra melhor aproveitar as vitaminas e propriedades de cura das ervas é extrair macerando com óleo mineral, sendo para uso externo.
Material:
Caso não consiga achar o óleo mineral pode-se usar óleo de oliva de boa qualidade.
Vasilhas de louça ou de vidro com tampa.
Esterilize vidros com tampa, para guardar o unguento.
Ervas frescas de preferência ou pode ser secas.

Para feridas da pele  ou eczema:

3 colheres (sopa) de malva
3 colheres (sopa) de rubim
1 xícara (chá) de óleo
3 colheres de folhas de hortelã
Coloque todos os ingredientes na vasilha e macere bem usando um socador de madeira.
Reserve tampado no vidro por 12horas. Estará pronto para use na pele.

Para feridas causadas por Diabete:

Material:
Use vasilha de vidro.
Receita: Coloque 2colheres de açucar cristal com um pouco de óleo mineral e coloque na ferida deixando por 6 horas, após lave com sabão de lavar roupas comum e repita o procedimento em seguida.
Obs,: este tipo de unguento deve ser fresco e nunca pode ser guardado, tem que ser para uso imediato,

Para alergias causadas por picadas de insetos:
Geralmente acontece mais em crianças.

Material:
Vasilha de vidro
1 xícara (chá) com folhas de hortelã frescas
1 litro de água mineral

Coloque as folhas de hortelã  com um pouco da água mineral e macere bem.
Após complete com o restante da água que sobrou e ponha para ferver por 5 minutos, desligue e tampe.
Quando  o chá estiver morno de um pouco para beber sem açúcar e o restante use passand com algodão na pele.
É necessário para pessoas alérgicas tomarem chás e também passar na pele para o efeito ser melhor.
Este chá serve também para alergias que aparecem na pele como um grosseiro vermelho causado por medicamentos.
Não desaparecendo os sintomas procure um médico, que provavelmente precisa de exames mais profundos.

Faça um curso sobre Bruxaria Wiccana, onde aprenderá na teoria e prática a fazer rituais de cura, prosperidade,  amor e para a paz no mundo. Seja uma Bruxa(o) da Alta Magia. São 100aulas. Cada aula no valor de:100,00.
Consulta com Tarô Egípcio -Valor: 100,00 (duração 1 hora)
Curso de Tarô Egípcio com 78 blocos - cada bloco no valor de: 10,00
Maiores informações entre em contato pelo e-mail vlatimavandragan@hotmail.com   ou  pelo telefone: (11) 9695-1227. envie um sms.


CLIQUE EM SEGUIDOR, SE REGISTRE E RECEBA GRATUITAMENTE AS NOVIDADES DE MEU BLOG.


VLATIMA VANDRAGAN

VLATIMA VANDRAGAN
Seja bem vinda(o). Este é um espaço onde ensino sobre o campo do desconhecido, dúvidas, idéias, comentários sobre sonhos, orientações sobre filhos, família, amor, casamento, trabalho, etc.. Um ambiente para trocas e aprendizados, através do conhecimento espirituais vividos por cada um de nós. Envie seu comentário abaixo.. CLIQUE EM SEGUIDOR, SE REGISTRE E RECEBA GRATUITAMENTE AS NOVIDADES DE MEU BLOG.

WITHIN TEMPTATION


Within Temptation - In Perfect Harmony

Mais de 1 milhão de músicas para ORKUT!
[blue]TopMusicas.net[/blue]