VLATIMA VANDRAGAN

Uploaded with ImageShack.us

Banner

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

MAGIA USANDO AS VELAS




MAGIA USANDO AS VELAS






O Elemental fogo, sempre fez parte da vida humana durante milhões de anos; é um Elemental principal, usados em todos os ritos e religiões, em nosso dia a dia, na alimentação principalmente,para nos aquecer do frio. Mas também tem seu lado perigoso, onde queima tudo ao seu redor, tem uma ira veloz . Sempre devemos tomar muito cuidado aolidar com este Elemental (Salamandras).

O Elemental fogo é muita citado em livros antigos ; e o mais antigos deles  é a Bíblia(que foi montada pelos apóstolos, através de escritas em pergaminhos); é o que se acredita; apesar que não faz muito tempo , houve a descoberta de novos pergaminhos sagrados, mas com certeza esta em Roma, no Vaticano.
Algumas das partes onde o fogo aparece na bíblia, com várias passagens, mas coloquei de exemplo apenas duas mensagens:
Na Bíblia em Deuteronómio 5,24 se diz “Deus  mostrou-nos sua glória e grandeza, e nos ouvimos a sua voz do meio do fogo.
Deuteronómio 5, 24

Deus disse a Moisés:«dá estas ordens a Aarão e seus filhos: (…) o fogo do altar será mantido acesso (…) o fogo do altar nunca deverá ser apagado (…)
Êxodo 40,38

Os Anjos em todas as suas passagens se manifestaram pelo fogo, sendo uma bola de luz em chamas, nas cores vermelho clara, chamas brancas azuladas, etc., dependendo do tipo de mensagem que iriam passar na Terra, principalmente para Moisés. Pois assim se verifica que fogo é um elemento que nunca pode faltar nos rituais místicos, ( como o), e a vela simboliza o fogo.
O incenso simboliza  o “sopro de vida”, a vela é o símbolo do poderoso Elemental, também chamado de “o espírito de uma divindade”.  O fogo  transportar ás divindades, as oferendas que lhe são servidas,  o fogo é também símbolo da presença da divindade, pois é nele que o poderoso espírito se manifesta.


COMO PROCEDER COM O USO DAS VELAS

Nunca apague uma vela soprando. Você estará afastando as divindades ou o anjo e pode entrar em conflito com a camada Espiritual.
Sempre acenda a apagar uma vela com a mão esquerda, fazer o mesmo com o incenso incenso,Para não contamina-los com os processos terrenos que são da mão direita, assim deixando a vela e o incenso puros de energia.
Quando precisar apagar uma vela, fazendo uma oração em agradecimento antes, use um apagador de velas; são vendidos em casas esotéricas ou de artigos religiosos.

AS CORES DAS VELAS E SÍMBOLISMO 







VELA BRANCA:
Para contatos com espíritos de Luz. Usada para orar a Deus ou anjos. Nos rituais de magia branca. Use para invocação de fé, agradecimento e pedidos bons, para obtenção de curas, paz, harmonia, milagres, evolução espiritual, limpezas espirituais. Também são usadas em exorcismos, rituais de cura, processos proféticos, etc.

VELA LILÁS:
Acenda quando estiver necessitando de purificação de suas energias, estando em stress. Em depressão  e acalmar-se.

VELA ROSA:
Usada em assuntos amorosos para fortificar relacionamentos afetivos. Boa cor para realizar os desejos do campo emocional e afetivo.

VELA VERDE:
Usadas em rituais de fertilidade, prosperidade, abundância, em processos místicos coma finalidade de atrair a boa sorte. Também são usadas para situação de ciúmes, inveja. As velas verdes são usadas em rituais que lidam com as forças espirituais de Vénus. 


VELAS MARRONS CLARAS:
Usadas em rituais místicos para encontrar coisas perdidas, em assuntos de proteção familiar ou em processos de terras, casas, herança.

VELA AZUL CLARO:
Usada em processos de elevação espiritual, busca de sabedoria, desenvolvimento de meditações proféticas, aumento da intuição e harmonia e paz.

VELA LARANJA:
A vela laranja é  usada em rituais de prosperidade, nas finanças, em qualquer negócio. Na linha dos ciganos é usada na atração amorosa e magnetismo pessoal.

VELAS DOURADAS:
Usada em rituais para buscar as vitórias e sucessos em assuntos financeiros. È para atrair as boas e  mais poderosas forças celestes. Deus Sol e Júpiter

VELAS PRETAS:
São usadas em magia negra, e todo o seu tipo de fins mágicos. Mas nos rituais wiccanos a vela negra serve para cortar e afastar os efeitos de trabalhos de magia negra e feitiços maléficos.  A vela negra tem dentro dela todas as cores e é usada para fins benéficos, não somente para o mal. 

VELAS ÍNDIGO:
São poderosíssimas, pois possuem um poder altamente repele o mal. Usadas em rituais para desbloquear caminhos, que estão trancados ou estão em morosidade financeira. Estas velas quebram tudo que é ruim. Eu as uso em riuais e também para Ogum (são Jorge).

A VELA AMARELA:
É também usada para trazer benefícios financeiros, processos de curas espirituais.  Muito usada em estudos e processos místicos, para favorecer, empreendimentos intelectuais ou espirituais. 

VELAS CINZENTAS:
São usadas essencialmente em rituais com a finalidade de afastar a confusão, o desengano, a duvida e a incerteza. Ajudam por isso a clarificar situações, e a favorecer a meditação. Mas são um pouco perigosas, deve-se fazer um ritual bem estudado e protegido para usar esta cor de vela.

VELA PRATEADA:
A vela da “Deusa Hécateu”, fase da Lua Cheia, usada em rituais para atrair a vitoria e o sucesso.

VELA VERMELHA:
Esta vela é usada em rituais para fortalecer o amor ou encantamentos amorosos.Traz energia, coragem para enfrentar os problemas da vida em todos os casos. Não deve ser usadas para pessoas com problemas cardíacos, se precisar use a vela cor-de-rosa. 






Por: Vlatima
Consultas por e-mail: vlatimavandragan@hotmail.com
Por celular: (11) 9695-1227


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VLATIMA VANDRAGAN

VLATIMA VANDRAGAN
Seja bem vinda(o). Este é um espaço onde ensino sobre o campo do desconhecido, dúvidas, idéias, comentários sobre sonhos, orientações sobre filhos, família, amor, casamento, trabalho, etc.. Um ambiente para trocas e aprendizados, através do conhecimento espirituais vividos por cada um de nós. Envie seu comentário abaixo.. CLIQUE EM SEGUIDOR, SE REGISTRE E RECEBA GRATUITAMENTE AS NOVIDADES DE MEU BLOG.

WITHIN TEMPTATION


Within Temptation - In Perfect Harmony

Mais de 1 milhão de músicas para ORKUT!
[blue]TopMusicas.net[/blue]