VLATIMA VANDRAGAN

Uploaded with ImageShack.us

Banner

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

RITUAIS SAGRADOS ÍNDIGENAS











Quando aprendemos a desenvolver os nossos dons, que estão dentro de nós, e aprendermos a senti-lo usaremos esta habilidades para um Bem comum, devemos compartilhar com a humanidade, pois os ensinamentos não são para serem guardados e sim para serem passados para frente, buscando melhorar os relacionamentos humanos.


PROTEÇÃO DO PLANETA PELO XAMANISMO


Através de seus ritos e comportamentos os xamãs nos passa a relação sagrada do homem com o planeta. Cultivavam os ritos sagrados, festivais sazonais (Solstícios e Equinócios), a jornada do Sol, os pontos de tranquilidade ou destruição das estações, as épocas de plantio e colheita.
Tudo ao nosso redor tem uma ligação profunda com a natureza, só não vê quem não quer. O movimento dos Ventos ,sua trajetória, uma leve brisa,tudo tem causa e efeito. Observe os raios Solares, a dimensões da Luz do Sol e da Lua,estão se interagindo para o crescimento e fortalecimento das plantas, animais e sobre nós humanos, transformando tudo ao nosso redor, renovando nossa jornada , nossa missão neste planeta Terra com cautela e sabedoria.
Neste momento atual, em que vivemos os povos começaram a se preocuparem com a ecologia e com o mundo espiritual,ainda bem, mesmo sendo pouco ,mas é melhor do que nada.
É o caso dos projetos de sustentabilidade, que esta em progresso a cada dia que passa. As Religiões que sempre inspiram e apontaram, para uma vida eterna fora deste planeta e pouco se preocupavam com as realidades do espaço sagrado em que vivemos, agora começaram a trabalhar , no sentido de melhorar e proteger o planeta que vivemos.
Nos rituais xamânicos, já existia esta consciência de que, somos apenas um grão de areia, mas somos parte um Grande Universo, pois somos filho da Terra de uma Terra Viva. Os xamãs sempre foram ligados a tudo que é natural da Mãe Terra, respeitando, consagrando, enviando em seus ritos xamânicos vibrações positivas para todos os seres vivos deste planeta, principalmente na consciência humana, que só pensam em destruir, o que foi lhes dado com amor pelo Criador.

A Terra é nossa Mãe que alimenta todas as criaturas. A Terra supre com suas substâncias o nosso corpo físico. Como toda a Mãe, ela provê todas as necessidades de seus filhos. Todas as criaturas que andam, nadam, rastejam, correm, voam, insetos, pedras, plantas; também são seus filhos nascendo na mesma Mãe Terra e pelo  Criador e precisamos andar em equilíbrio com Ela.
Ao reconhecer todas estas Dádivas e forças da Natureza e do Criador, começamos a zelar por Ela. Entramos em harmonia com todos os elementos da natureza e seres vivos, consagrando a Mãe Terra e nos conectando, em busca da sabedoria de nossos ancestrais, para promover transformações positivas no mundo.
Nas tradições xamânicas à a espera por um novo tempo que virá com o retorno dos antigos xamãs, nascendo entre outros povos, com outra linguagem, e tons de pele,referente a cada região dos povos na Mãe Terra. Os Xamãs se preocupam em passar adiante a sabedoria Amor Universal, Transitando e encontro do homem com o Sagrado, para queos seres vivos caminhem juntos em harmonia.




O AMADURECIMENTO DA ALMA


No caminho de nossas  existência,bem como nossas reencarnações, sofremos uma série de traumas, abusos, entre outras, que vão "enfraquecendo" a alma, até que aconteça, aqueles períodos de traumas e conflitos, que nos causam choques tremendos, em que sofremos certas percas em que nossa Alma fica em pedacinhos. Isto nos enfraquece, causa desânimo,depressões ou síndromes do pânico. E é nesses momentos que nosso sexto sentido ativa fazendo com que nossa intuição e mediunidade aflore. Também pode ser tratados com especialistas em regressão, para saber o acontecido na outra reencarnação, para melhor buscar o entendimento e o tratamento desses traumas,nesta vida.
A medicinal trata estes sintomas com medicamentos. No xamanismo e rituais da wicca de outras classes como: dragoniana , celtas, etc..., buscamos elevar o nível de vibrações positivas, com o auxilio de ervas, frutas,legumes e com os Mestres Astrais.
Sempre junto de uma pessoa experiente nos assuntos dos ritos wiccanos, xamânicos, porque, comigo acontece sempre, incorporo o Mentor que virá cuidar desta pessoa e conversar com ela.
Este contato sempre é positivo e de grande vibração,pois o xamã que incorporo tira todas as negatividades da pessoa, é impressionante o trabalho que ele faz.

Palavras de “Carlos Castaneda, pois fibras de energia vão ficando presas a pessoas, objetos e situações passadas, deixando-nos enfraquecidos no presente.
Pessoas não muito experientes ou com medo ou simplesmente de outra religião, não acreditam que o Xamã , atravessa a linha amarela entre o Céu e a Terra.
Linha que separa os dois mundos (mundo dos mortos para os mundo dos vivos) e incorpora nas pessoas; já me questionaram e já fui testada por eles, deixei isto acontecer, porque estas pessoas precisavam ver que “existe muitos mistérios entre o Céu e a Terra, do que julga a nossa vã filosofia”, frase memorável,onde diz tudo, dos nossos filósofos.
Outro método é a linha dos” sonhos”, em que o nosso sexto sentido ou anjos , nos avisam desses traumas, que devem ser tratados. Pena que muitas pessoas ainda teima em não observar os sonhos, que é simples. Mas se sentir dificuldade em traduzi-los procure , buscar entendimentos dos sonhos com médiuns, para fazer a busca e definir o que significa através de ritos, cerimônias ou regressão. Tudo que é revelado a nós, está ligado com nossos pensamentos , traumas, aflições.
Nos meus ritos, procuro trabalhar junto coma pessoa, aonde ela for , eu também vou, assim saímos juntos e voltamos juntas. É um pouco complicado de escrever sobre isto, precisa viver, sentir está experiência. Muitos tem medo de não voltar, por isso ficam calmos, quando eu vou junto e volto junto, também preciso ver e sentir o que a pessoa esta passando ,para curar esses traumas e trazer sabedoria a este ser.






EXPERIÊNCIA FORA DO CORPO


O segredos é o poder do pensamento, usando as técnicas dos Elementais, neste caso o Ar, viajamos com Ele e voltamos com Ele. Apenas usamos para o Bem, com pensamentos positivos, limpeza e proteção, foi o que aprendi no xamanismo.
“Pense em assuntos ou coisas positivas, pois o Elemental Ar, levará isto para o Astral e será materializado em Terra.Jamais usem os ELEMENTAIS para usufruto próprio ou com egoísmo, e sim para Paz, harmonia e amor sincero.
Há casos em que, uma pessoa pensa em outra e esta escuta ser chamado, aonde estiver,é o ELEMENTAL AR se manifestando,ele viaja a distância incalculáveis, por isto pense em coisas positivas.
A classe Indígenas e os xamãs,reconhecem o poder da humilde e a dedicação, usando os ritos, buscando invocar com sabedoria os espíritos da floresta e entrando em contato com os guardiões espirituais, para atenderem os seus pedidos.

Esta sugestão , foi crida por” Léo Artése” e gostei, pois já fiz isto e da muito certo.
Passo para vocês este ensinamento; façam e se sentirão bem melhor,ACREDITE:
Passo 1 :
-Pegue um caderninho, ou anote em sua agenda todos os pensamentos negativos que faz de você mesmo (a) no período de 7 dias. Todos ! Por exemplo :
Eu sou muito esquecido ! - Não consigo me concentrar - Tudo dá errado comigo - Nunca dá certo - As pessoas não me entendem - Não consigo fazer.... - Estou mal , etc.

Nessa primeira semana você terá uma idéia da crença que fez sobre você mesmo(a). Aqueles pensamentos que entram uma única vez, não serão tão importantes nesse momento, mas aqueles que se repetem, você deverá prestar atenção.

Passo 2 - Na segunda semana, separe aqueles pensamentos negativos com maior incidência, e monte sentenças contrárias, ou seja pensamentos positivas, do tipo :
Minha memória está cada vez melhor - Consigo me concentrar para realizar esta tarefa - O Universo me inspira para fazer as coisas certas para os meus propósitos - As pessoas me compreendem - Faço tudo aquilo que precisa ser feito - Cada dia que passa, vou melhor, etc.
E, repita durante a semana várias vezes essas afirmações positivas.
Na semana subsequente, faça novamente a coleta de pensamentos negativos e veja se algo já foi alterado. Depois vocês me contam.


Por: Vlatima
E-mail: vlatimavandragan@hotmail.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário

VLATIMA VANDRAGAN

VLATIMA VANDRAGAN
Seja bem vinda(o). Este é um espaço onde ensino sobre o campo do desconhecido, dúvidas, idéias, comentários sobre sonhos, orientações sobre filhos, família, amor, casamento, trabalho, etc.. Um ambiente para trocas e aprendizados, através do conhecimento espirituais vividos por cada um de nós. Envie seu comentário abaixo.. CLIQUE EM SEGUIDOR, SE REGISTRE E RECEBA GRATUITAMENTE AS NOVIDADES DE MEU BLOG.

WITHIN TEMPTATION


Within Temptation - In Perfect Harmony

Mais de 1 milhão de músicas para ORKUT!
[blue]TopMusicas.net[/blue]