VLATIMA VANDRAGAN

Uploaded with ImageShack.us

Banner

sábado, 8 de setembro de 2012

CALENDÁRIO SAGRADO DO XAMANISMO


CALENDÁRIO SAGRADO XAMANISMO






O xamanismo sempre está em busca da sabedoria espiritual, ver  a realidade existente, conceitos, equilibrar e harmonizar as energias naturais da vida, e a busca  do Caminho Sagrado. 
Os Indígenas tem os seus meios próprios de contarem as estações do ano e os ciclos de cada estação e ciclos Lunares, fazendo os seus mapas em peles de animais. 
Os  Índios   americanos; como os Apaches e outros, que se orientavam por estes mapas. Com   os ciclos de   verão; havia   farta caça, plantio etc.. No inverno as tribos já tinham que saber para onde ir;   com muita neve   e frio   que congelava até os ossos, tinham que buscar outro lugar para não morrerem de fome.
Esta missão era do Feiticeiro da tribo (curandeiro), que se reunia com o cacique (chefe da tribo) e outros membros mais velhos e faziam a leitura do mapa e a direção correta a seguir.







PROTEÇÃO DO PLANETA PELO XAMANISMO



Através de seus ritos e comportamentos os xamãs nos passa a relação sagrada do homem com o planeta. Cultivavam os ritos sagrados, festivais sazonais (Solstícios e Equinócios), a jornada do Sol, os pontos de tranquilidade ou destruição das estações, as épocas de plantio e colheita.
Tudo ao nosso redor tem uma ligação profunda com a natureza, só não vê quem não quer. O movimento dos Ventos ,sua trajetória, uma leve brisa,tudo tem causa e efeito. Observe os raios Solares, a dimensões da Luz do Sol e da Lua,estão se interagindo para o crescimento e fortalecimento das plantas, animais e sobre nós humanos, transformando tudo ao nosso redor, renovando nossa jornada , nossa missão neste planeta Terra com cautela e sabedoria. 
Neste momento atual, em que vivemos os povos começaram a se preocuparem com a ecologia e com o mundo espiritual,ainda bem, mesmo sendo pouco ,mas é melhor do que nada.
É o caso dos projetos de sustentabilidade , que esta em progresso a cada dia que passa.  As Religiões que sempre inspiram e apontaram, para uma vida eterna fora deste planeta e pouco se preocupavam com as realidades do espaço sagrado em que vivemos, agora começaram a trabalhar , no sentido de melhorar e proteger o planeta que vivemos.
Nos rituais xamânicos já existia esta consciência de que somos apenas um grão de areia, mas somos parte um Grande Universo, pois somos filho da Terra,  de uma Terra Viva. Os xamãs sempre foram ligados a tudo que é natural da Mãe Terra, respeitando, consagrando, enviando em seus ritos xamânicos vibrações positivas para todos os seres vivos deste planeta, principalmente na consciência humana, que só pensam em destruir, o que foi lhes dado com amor pelo Criador.

A Terra é nossa Mãe que alimenta todas as criaturas. A Terra supre com suas substâncias o nosso corpo físico. Como toda a Mãe, ela provê todas as necessidades de seus filhos. Todas as criaturas que andam, nadam, rastejam, correm, voam, insetos, pedras, plantas; também são seus filhos nascendo na mesma Mãe Terra e pelo  Criador e precisamos andar em equilíbrio com Ela. 

Ao reconhecer todas estas Dádivas e forças da Natureza e do Criador, começamos a zelar por Ela. Entramos em harmonia com todos os elementos da natureza e seres vivos, consagrando a Mãe Terra e nos conectando, em busca da sabedoria de nossos ancestrais, para promover transformações positivas no mundo.

Nas tradições xamânicas à a espera por um novo tempo que virá com o retorno dos antigos xamãs, reencarnando em outros povos, com outra linguagem, com outra cor de pele, transmitindo a linguagem do Amor Universal, promovendo o reencontro do homem com o Sagrado, para que possamos todos juntos Caminhar na harmonia com cada ser vivo, caminhar em equilíbrio com a Mãe Terra.
.
Por: vlatima
Consultas por e-mail: vlatimavandragan@hotmail.com
Por celular11) 9695-1227

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VLATIMA VANDRAGAN

VLATIMA VANDRAGAN
Seja bem vinda(o). Este é um espaço onde ensino sobre o campo do desconhecido, dúvidas, idéias, comentários sobre sonhos, orientações sobre filhos, família, amor, casamento, trabalho, etc.. Um ambiente para trocas e aprendizados, através do conhecimento espirituais vividos por cada um de nós. Envie seu comentário abaixo.. CLIQUE EM SEGUIDOR, SE REGISTRE E RECEBA GRATUITAMENTE AS NOVIDADES DE MEU BLOG.

WITHIN TEMPTATION


Within Temptation - In Perfect Harmony

Mais de 1 milhão de músicas para ORKUT!
[blue]TopMusicas.net[/blue]