VLATIMA VANDRAGAN

Uploaded with ImageShack.us

Banner

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

RITUAL E A CONSCIÊNCIA


O RITUAL E A CONSCIÊNCIA


Em várias religiões ou ritos espalhados pelo mundo, muitos usam de rituais selvagens, algumas vezes beirando a loucura; este é um estão de que , pode não haver o consciente ,mas um estado mental perigoso.
 Nos rituais, feitos sem muito preparo da pessoa, onde está sofre longos períodos de clausura, de alimentação controlada, líquidos controlados, os devotos ficam em contato, na consciência com os seus deuses.
Alguns rituais religiosos, como da Wiica, com os Sabbaths, o aprendiz começa , junto com os sacerdotes os ritos com música e danças, principalmente no Sabbath da fertilidade, onde comprovam experiência de êxtase. Isto é para saudar os deuses da fertilidade, também a fecundidade de uma nova vida dentro da religião ou casamentos. Quanto aos sacerdotes e sacerdotisas, estes controlam todo o ritual e entram nas vibrações de esfera astral superior, buscando sabedoria e ensinamentos, tendo  visões. 

Havia também a flagelação ritualística, utilizada por algumas seitas, para se obter experiência extáticas como,  “A flagelação voluntária”, uma devoção de estrema violência contra eles mesmo; estes se batem com chicotes com pontas de ferro ou espinhos, se penduram em cruzes e sofrem o martírio dos açoites, como cristo sofreu em terra, ocorre em algumas religiões.
Em cada religião acho que existem estes grupos que se torturam, com a fé deles, buscam o alivio para o povo; parecem loucos, mas são de uma fé impressionante.

Todas as religiões do mundo tem seus rituais, como os dos festivais sazonais, os rituais de nascimento, de casamento e de morte, carregados de poder espiritual, dos quais dependem as pessoas da religião.
Vou citar algumas como, festa da Páscoa dos judeus que simboliza o jantar original do cordeiro, na noite em que os primogênitos dos egípcios foram mortos, após a qual os judeus dando inicio a jornada dos judeus, para saírem da escravidão do Egito.
Até hoje, em dia, em Alguns lugares do mundo o ritual da Páscoa é celebrado com a linguagem arcaica, para preservar a tradição. Outros como a Índia usa a linguagem bramânica em seus ritos.
Em virtude dessa participação ritual, o passado torna-se presente. Os sacerdotes e pessoas que estão nestes rituais, levam muito a sério , os ensinamentos de seus ancentrais.


Mircea Eliade escreveu que um ritual não é uma mera repetição de um ritual celebrado antes dele (ou qual, por sua vez, é repetição de um arquétipo), mas está vinculado a ele e é continuação dele, seja em períodos fixados seja de outra maneira





Em um ritual seja de qualquer religião,busca os ensinamentos  antepassados, trazendo para a nova era, as sabedorias deles, nos proporcionar um estudo e meditação , principalmente à;  ser sérios e firmes de fé nos ritos, usar os ensinamentos antigos, ouvir a Mãe Natureza e dar continuação as datas das comemorações religiosas

Apesar de , até hoje em dia, haver uma certa desconfiança ou medos sobre as religiões esotéricas; eu digo que é falta de conhecimento, de buscar aprender e entender os ritos.
Quando cada um buscar o seu caminho, verá que , na realidade os festivais sazonais, muitas vezes se confundem com festas religiosas católicas e outras.; o porquê disto?
“o porquê , foi que para não haver conflitos na época com o povo e para conquista-los a igreja católica usou as mesmas datas colocando nomes diferentes em cada comemoração; é só pegar as datas das comemorações do ano católico e comparar coma as do festivais. Ok!

Por: Vlatima
Consultas pelo e-mail: vlatimavandragan@hotmail.com
Por celular: (11) 9695-1227

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VLATIMA VANDRAGAN

VLATIMA VANDRAGAN
Seja bem vinda(o). Este é um espaço onde ensino sobre o campo do desconhecido, dúvidas, idéias, comentários sobre sonhos, orientações sobre filhos, família, amor, casamento, trabalho, etc.. Um ambiente para trocas e aprendizados, através do conhecimento espirituais vividos por cada um de nós. Envie seu comentário abaixo.. CLIQUE EM SEGUIDOR, SE REGISTRE E RECEBA GRATUITAMENTE AS NOVIDADES DE MEU BLOG.

WITHIN TEMPTATION


Within Temptation - In Perfect Harmony

Mais de 1 milhão de músicas para ORKUT!
[blue]TopMusicas.net[/blue]